sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Maravilhosa Graça do Pai


Verdadeiramente posso abrir um grande sorriso e dizer com palavras, com os olhos, coração e tudo que há em mim, que a graça do Senhor nosso Deus é maravilhosa. Sim! Sempre é maravilhosa. A sutil diferença que faz nós, humanos, as vezes duvidar dela ou esquecê-la é nossa visão limitada.
Onde não enxergamos a solução ou algo bom no nosso sofrimento, ou problemas e frustrações... Pensamos que estamos sendo castigados ou que simplesmente a graça de Deus não é tão "maravilhosa" assim.
Cometemos um traiçoeiro pecado que muito entristece a Deus, a murmuração. Ela só consegue visualizar o mal e lamentar porque tudo está dando errado, as vezes até critica e rebela-se.
Mas a maravilhosa graça do Pai é tão inefável que Ele conhece nossa limitação e no tempo D'Ele, nos mostra Sua boa, perfeita e agradável vontade. Sim! Experimentei isso com meu amado Ygor. Nosso Pai Celeste nos agraciou quando nos uniu, mas não percebíamos que a cada dia, a cada alegria e dificuldade Ele estava nos moldando e construindo boa obra em nós. Então murmurávamos da operadora de telefone, murmurávamos do tempo, das circunstâncias e até de algumas atitudes (ordem) de nossos pais.
Mas... Certo dia o toque forte do Espírito do Pai falou aos nossos corações e reconhecemos o quão errados estávamos. Passamos a não mais reclamar e sempre pedir sabedoria para falar um com o outro e até com outras pessoas.
Assim com tempo ou sem tempo estamos alegres, com crédito ou sem crédito estamos alegres. Porque a nossa alegria vem do Senhor.
Imaginam o que aconteceu? Ah! Papai foi, é e sempre será Fiel e com Sua imensa bondade nos abençoou sobremaneira!
Ganhamos as mensagens de coração , mensagens banhadas de graça que chegam ao nosso coração e transformam nosso ser com uma sensação inexprimível.
Funciona assim: conversamos com o Pai Celeste a através d'Ele ( o Supremo Roteador), enviamos mensagens ao coração um do outro. Ela sempre chegava, às vezes levava uns 10 a 15 minutos... Com o desenvolver do tempo os minutos foram diminuindo até chegar a menos um segundo!!! Juntamente com essa grande benção (grande é pequeno pra ela), inefácel benção, começamos a ganhar bônus e a operadora começou a ajudar bastante.
Mas sabíamos que isso era "operação" de Deus. O tempo também colaborou, começaram a surgir horários livres, dias a mais... dentre tantas outras coisas tão boas. Mas a MAIOR delas é o AMOR. Sim! O Amor de Deus que ligou nossos corações e nos transforma todos os dias, nos faz um e nos dá graciosamente uma vida abundante.
Hoje, em meio a este mar da vida, perigoso e incerto navegamos com Cristo no leme, nosso Norte também é Ele. De mãos dadas firmes na Esperança de um Dia estarmos com Ele eternamente, face a face.
Gratos por tão maravilhosa graça, que deveras é maravilhosa mesmo! E com o coração ardendo para mostrar essa graça para todos! Para que cada ser humano possa defrutar dessa vida completa com Jesus!
O Caminho...
A Verdade...
... e a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário